Como aumentar a imunidade? Dicas para cuidar da sua saúde!

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba como aumentar a imunidade e obter o melhor da sua saúde com hábitos simples para o seu dia-a-dia. Uma imunidade fortalecida é capaz de proteger todo o organismo de vírus, bactérias e demais elementos prejudiciais às funcionalidades corporais.

Ter uma saúde de ferro pode significar estar mais motivado para a sua rotina, trabalho e vida em geral. Quando a imunidade baixa, a probabilidade de ficarmos doente é gigante e, portanto, algumas dicas podem ajudar você a cuidar melhor da sua saúde!

como aumentar a imunidade 1

Como aumentar a imunidade do corpo?

Existem diversas formas de cuidar bem da saúde e proteger o corpo, fortalecendo a sua imunidade. Dentre elas, está o consumo de frutas que são repletas de vitaminas, todos os dias. Se você não é muito fã de laranja, você selecionar outras frutas cítricas que são repletas de vitamina C.

Sucos naturais também são boas alternativas. Mas se você perceber que sua imunidade está muito baixa mesmo, é preciso recorrer à vitamina C em drágeas efervescentes, geralmente disponíveis em farmácias. Isso ajuda a equilibrar o organismo e fortalecer o sistema imunológico.

Para tanto, além das vitaminas, você pode aliar a boa alimentação à uma prática física, prezando por exercícios que colaborem para que o seu corpo saia do sedentarismo – que também é um causador da baixa imunidade.

Como aumentar a imunidade na gravidez?

Durante a gravidez, as mulheres precisam ter um acompanhamento médico rotineiro para verificação da saúde do bebê e demais atitudes benéficas como o consumo de ácido fólico. Esse período deve ser marcado com uma série de ações saudáveis, mas principalmente através da alimentação.

É preciso evitar gorduras e frituras, e beber muita água. Mas além disso, existem duas alternativas fortes para resgatar a saúde do sistema imunológico feminino em fase gestacional:

Comer bastante cebola

A cebola é um elemento repleto de quercetina. Essa substância promove um aumento efetivo da imunidade da grávida, de modo a prevenir quaisquer doenças recorrentes de vírus e de caráter alérgico.

Batata Yacon

Já a batata yacon é responsável por realizar a manutenção do sistema imunológico das grávidas, além de atuar na prevenção do diabetes tipo II, favorecendo as funções positivas intestinais.

Dicas para aumento de imunidade rápido

A imunidade é um grupo de estruturas que se responsabilizam pela garantia da proteção do corpo, mantendo suas funções livre de vírus e demais prejuízos. O sistema imunológico faz a compreensão de todas as funcionalidades que competem ao nosso organismo a defesa de invasores.

Este sistema imunológico é responsável também por higienizar o corpo, retirando os elementos celulares mortos, renovando estruturas, rejeitando enxertos e também por auxiliar na memória da imunologia.

Trata-se de um ativo em combate aos elementos celulares alterados que, todos os dias, aparecem pelo corpo como resultado de mitose anormal. Estes elementos, quando não destruídos, possibilitam a geração de tumores. Para tanto, é preciso:

  • uma boa alimentação – esse é o melhor modo de fortalecer a imunidade do organismo; comer bem é essencial;
  • praticar atividades físicas – isso deve ser realizado, no mínimo, 3x semanais, entre 30min;
  • mantenha as mãos sempre higienizadas – cultive hábitos de higiene da boca, como a escovação dos dentes depois das refeições e sempre fazer uso do fio dental;
  • evite pôr as mãos na boca;
  • mantenha os ambientes sempre limpos e arejados.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!