7 Melhores cartões de crédito com mais benefícios

314

Muitas pessoas veem com maus olhos o cartão de crédito, mas, por mais difícil que possa parecer, esta ferramenta, se bem utilizada, pode ser de grande ajuda.

Os problemas enfrentados por muitos, está ligado ao fato de que, boa parte das pessoas, não lidam bem com sua vida financeira, não estabelecem uma organização e muito menos controle sobre o dinheiro, e acabam comprometendo o salário ou afundando em dívidas.

Pensando nisso, reunimos aqui, neste texto, alguns dos melhores cartões de crédito para você escolher e aproveitar todos os benefícios. Acompanhe conosco.

Vantagens de adquirir um cartão de crédito

O cartão de crédito tem a mesma função que o dinheiro, mas sem trazer os mesmos riscos de quando se anda com dinheiro por aí, e oferece algumas situações convenientes que o dinheiro não consegue proporcionar, vamos conhecer um pouco mais sobre esses benefícios.

  • Facilidade na realização de pagamentos, pois o cartão de crédito é capaz de avaliar as condições financeiras de qualquer cliente, oferecendo prazos para o pagamento da fatura, que gira em torno de 40 dias, facilitando na hora de se planejar e se programar com as contas;
  • A possibilidade de ter crédito imediato, sem necessidade de garantias à instituição financeira, eliminando as burocracias;
  • É muito mais prático e facilita o processo de compra;
  • Ele te ajuda na organização e visualização da vida financeira, porque concentra todas as contas em um único lugar, a fatura;
  • Possibilidade de realizar compras com parcelamento, sem necessariamente ter que pagar juros;
  • A segurança que o cartão proporciona é outro fator que vale a pena, é possível contar com seguro contra fraude, perda e roubo, evitando dores de cabeças;
  • O cartão de crédito é ótimo quando surge um imprevisto e você não tem dinheiro guardado.

Como escolher o melhor cartão de crédito

Se você decidiu adquirir um cartão de crédito, mas em meio a tantas opções no mercado, não sabe aquela que melhor atenda às suas necessidades, fique tranquilo, vejamos alguns pontos a seguir, que te ajudarão no processo de escolha.

  • Identifique sua real necessidade, é fundamental que você saiba do que precisa e quais são seus interesses;
  • Avalie aspectos como data do pagamento, a bandeira – importante para saber a abrangência de seu cartão e em quais lugares ele será aceito – e o limite de compra;
  • Você pode solicitar serviço de crédito em qualquer banco, não apenas naquele onde possui conta corrente, então, vale a pena pesquisar as possibilidades e melhores condições;
  • Confira as taxas cobradas e a anuidade (e possibilidade de gratuidade), cada banco costuma cobrar um valor diferente, dependendo dos benefícios de cada cartão;
  • Avalie os benefícios e se eles são interessantes para você;
  • Negocie o limite de seu cartão.

Melhores cartões com mais benefícios

1. Nubank

O cartão do Nubank é vinculado completamente a uma conta digital e cada vez mais ganha popularidade entre os consumidores. Os gastos são totalmente controlados via aplicativo e o cliente tem a possibilidade de aumentar ou reduzir o limite, além de ganhar desconto com pagamento de fatura antecipada. 

Não há cobrança de taxas, anuidade ou manutenção. Sua bandeira é Mastercard e é um cartão internacional.

2. Banco Inter

Este cartão é uma das opções mais completas no mercado. Pode ser vinculado a uma conta digital na versão Mastercard Gold, controlada por aplicativo. Além de possibilidade de uso para compras internacionais e oferece vários benefícios, como saques gratuitos em caixas 24h, recarga de celular, compras e transferências via QR code, entre outros.

É livre de anuidade e oferece programa de cashback (recompensa por reembolso).

3. Original

O cartão de crédito do banco Original não possui anuidade, vem com bandeira mastercard e é internacional.

Possui programa cashback para os clientes e benefícios como assistência global de emergência e seguro para proteção em viagens, compras e preço, além de poder ser adquirido em 3 versões diferentes: Gold, Platinum e Black.

4. Next

A Next é uma conta digital criada pelo Bradesco em 2017. Seu cartão de crédito mais básico é emitido com bandeira Visa e é livre de anuidade. Em parceria com a Livelo o usuário poderá acumular pontos nas compras caso resolva participar em planos de serviços mensais.

Este cartão oferece benefícios como pagamento de meio ingresso no Cinemark e desconto no Uber. A conta é controlada por aplicativo, possui uma interface intuitiva e que proporciona organização e melhor gerenciamento de gastos e despesas.

5. Ourocard fácil

O Ourocard fácil faz parte do Banco do Brasil e está disponível para correntistas e não correntistas. Se você tiver um gasto de até R$100 por mês, o cartão fica livre de anuidade, mas caso você não atinja esse valor é cobrada uma taxa de R$6,10.

O cartão possui bandeira Visa.

6. Santander FX

Este cartão veio para substituir o antigo Santander Free. É possível ficar livre de anuidade gastando a partir de R $100 por mês. Ele é um cartão interessante por não exigir muitos requisitos para aprovação e não é necessário ser correntista para obter um.

7. Neon

O cartão Neon é emitido via conta digital com bandeira Visa Internacional e não faz cobrança de anuidade, ele possui função crédito e débito. O cliente possui direito a um saque gratuito por mês em banco 24h.

Na hora de tomar a decisão de adquirir um cartão, é preciso ter plena consciência de seus limites financeiros, ter organização e um relacionamento saudável com seu dinheiro,  para que o cartão seja um recurso vantajoso e não um pesadelo. Esperamos que este texto possa te ajudar a escolher o melhor cartão de crédito para você.