Animes Orion: O que é? É ilegal?

421

A cultura dos animes é cada vez mais popular e por isso mesmo o consumo deste tipo de obra tornou-se muito comum, mas apesar disso, as opções que chegam de forma legalizada em nosso país são bem poucas e como é comum na internet, muitos sites surgiram com a missão de facilitar o consumo deste tipo de obra. o Animes Orion, é um deles.

No artigo de hoje vamos falar sobre o que é o Animes Orion e sobre como funciona a questão da legalidade para quem consome este tipo de conteúdo através de sites piratas. Entenda.

O que é animes Orion?

Em um mundo cada vez mais globalizado, a cultura oriental vem ganhando muito espaço entre as gerações mais jovens, obras como mangas, tokusatsus e animes são cada vez mais populares e como era de se esperar, o crescimento do público levou ao aparecimento de sites como o Animes Orion.

O Animes Orion é um site que se dedica a trazer e catalogar animes que não estão disponíveis oficialmente no Brasil. Este site tem um acervo impressionante chegando a disponibilizar centenas de títulos diferentes e recebendo milhares de visitas por dia.

Os fãs de animes, recorrem a este tipo de site para conseguir acompanhar as obras com uma qualidade de áudio impecáveis e uma legenda muitas vezes feita pela própria equipe do site, o que torna o consumo destas obras mais simples.

Como funciona o animes Orion?

O Animes Orion funciona graças a dedicação de uma equipe, sempre que um dos títulos presentes no acervo é atualizado, o site busca imediatamente disponibilizar uma cópia do episódio mais recente, com uma legenda totalmente localizada para o Brasil.

Assim, este tipo de site serve como um ponto de encontro, um local onde fãs de todas as idades, podem ter acesso rápido e garantido as suas obras preferidas, conhecer gente nova para falar do assunto nos comentários, e criar uma verdadeira comunidade em torno do tema.

O anime Orion é grátis?

O Animes Orion é grátis atualmente, sim, este site é grátis, embora ofereça centenas de animes para os usuários ele não cobra diretamente dos usuários para terem acesso a este conteúdo, mas isso não significa que o site não ganhe dinheiro.

Na verdade, existem diversas formas pelas quais este tipo de site pode capitalizar os as visitas do site. Anúncios localizados em todo o site servem para captar uma renda constante, ao mesmo tempo, eles recebem doações de seus visitantes, o que gera bastante dinheiro.

O animes Orion é ilegal?

Qualquer tipo de serviço que oferece conteúdo pirata, deve imediatamente ser considerado como ilegal, portanto, o Animes Orion é ilegal sim.

Contudo, os fãs de animes não precisam se desesperar, existem atualmente boas opções legalizadas para assistir animes, uma das opções em destaque é a plataforma Crunchyroll que funciona como um serviço de streaming por assinatura e oferece animes fantásticos, inclusive com produções próprias. 

Além da clara pirataria que mostra a ilegalidade do site, temos que lembrar que o Animes Orion foi o centro de um grande escândalo em 2017 quando os usuários do site descobriram que o site utiliza bots de mineração para se apossar dos computadores de quem estivesse assistindo para minerar bitcoin.

Apesar do escândalo, o site continua online atualmente e com um grande volume de visitantes diariamente, o que mostra a ineficiência do combate a este tipo de golpe e o risco que os fãs de anime estão constantemente se expondo.

Acesso a cultura e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o Animes Orion e quer saber mais sobre diversos tipos de acesso à cultura, fique atento ao nosso site e encontre as respostas para suas dúvidas.