Doces e salgados para ter na sua geladeira: praticidade e muito sabor para sua rotina agitada!

58

Segundo pesquisa Nacional Fiesp/Ibope Brasil Food Trends 2020, 34% dos consumidores do país optam por comidas congeladas. Isso acaba acontecendo em razão da rotina dos brasileiros, que é corrida. Sobra pouco tempo e disposição para preparar as refeições.

O que é totalmente compreensível, dado que após um longo período de trabalho e estudo, tudo o que queremos é descansar. Outra possível explicação para esse número tão expressivo é o número de pessoas que estão trabalhando em home office. 

Sabemos que nesses casos, muitos trabalham ainda mais, ultrapassam o horário do almoço, esquecem de comer ou não têm tempo para preparar refeições elaboradas na hora do almoço.

Nesses momentos, o ideal é contar com opções práticas, mas que não deixem de ser saudáveis. Afinal, praticidade, saúde e sabor devem andar juntos. Sem opções como as comidas congeladas, é possível que as pessoas fiquem com a alimentação desorganizada e muitas vezes, prejudicada.

Por isso, muitas empresas começaram a oferecer refeições congeladas para que as pessoas tenham opções práticas e gostosas. Esse mercado está crescendo cada vez mais, seja para almoço, jantar, sobremesa ou apenas para beliscar durante o dia, com certeza, tem opção congelada.

Muito se engana quem pensa que são comidas menos saborosas e não saudáveis.

A característica congelada não é sinônimo de alimentos industrializados. A maioria das empresas que atuam neste mercado oferecem produtos sob demanda, ou seja, cozinham o que você pedir, especialmente para você. Também têm outras maneiras de comercializar refeições congeladas, como por exemplo montando um cardápio semanal e divulgando-o para todos os interessados. Dessa forma os clientes conseguem definir quais pratos desejam receber e quantas unidades vão precisar.

Percebemos que não são produções em larga escala, que exigem muitos conservantes e produtos industrializados para durarem mais. Contudo sabemos que muitos ainda relutam com a ideia de comprar congelados, por isso, listamos as principais vantagens dessa opção – que incluem praticidade, economia, variedade e muito mais! Acompanhe.

Benefícios dos alimentos congelados

Comida congelada é uma grande aliada do dia a dia das pessoas. Ter essas opções no freezer é ter certeza de que sempre terá uma refeição, sobremesa ou petisco para se alimentar. Basta programar alguns minutos no microondas, por exemplo, e pronto: a comida está adequada para ser servida.

Como mencionamos, esse mercado está em expansão. Por esse motivo, os fabricantes também se desenvolvem cada vez mais. 

Quando  o assunto é comida, não adianta ser um produto apenas barato e pouco gostoso/caprichado. Para conquistar clientes, é preciso apostar em opções deliciosas, mais nutritivas e com ótimo custo-benefício.

É por isso que as empresas que oferecem esses produtos estão investindo tanto em qualidade dos itens. Devem ser práticos, nutritivos e tão saborosos que ganhem o coração – e espaço no freezer – dos clientes.

Sabendo que os produtos congelados são saborosos e agradáveis, é hora de conhecer as vantagens de contar com essas opções. 

A economia de tempo é um dos benefícios inquestionáveis das opções congeladas.

Quanto tempo leva para preparar uma refeição? Além do tempo de cocção, também é importante considerar o trajeto até o supermercado, trânsito, escolha dos produtos e fila do caixa.

Com os congelados, basta colocar alguns minutos no microondas ou no banho maria e pronto, a refeição está feita. Nada de ter que ir para o mercado ou perder mais tempo a cada alimentação. 

Em relação a economia de dinheiro, os congelados também são grandes aliados. Se colocar na ponta do lápis, os valores gastos com todas as refeições diárias são altos – ainda mais se incluirmos os gastos com água, gás, gasolina, ingredientes, temperos e tudo que vai em cada receita da refeição. 

Inclusive, este é um dos maiores gastos de orçamento das famílias. Portanto, não é difícil observar que é muito mais vantajoso comprar marmitas prontas!

Comidas congeladas tem mais tempo de validade

Em comparação com as refeições feitas em casa, as comidas congeladas têm muito mais tempo de validade – as produzidas em casa só duram uns 4 dias ou menos, dependendo da comida. 

Já com os congelados, é possível comprar diversas opções e deixá-las no freezer por mais tempo, sem se preocupar se vão estragar ou não com o passar dos dias.

Nesse ponto, não podemos negar outra vantagem que os congelados proporcionam: evitam o desperdício de comida. 

De modo geral, as pessoas pedem essas comidas sob medida, na quantidade exata que precisam – o que evita que metade de uma panela acabe no lixo. 

Variedade todos os dias!

Outro ponto positivo é para aqueles que não têm tanta habilidade na cozinha ou que sentem a falta de criatividade para preparar diferentes tipos de refeição. Com os congelados, é possível ter pratos novos todos os dias sem precisar aprender ou correr o risco de errar na receita. 

É muito mais prático e fácil comer refeições diferentes. Ninguém gosta de ter que comer o mesmo cardápio todo dia, não é mesmo? 

Existem opções de massas frescas congeladas, cardápios saudáveis, doces e salgados, tortas, sobremesas, saladas e muito mais. Tudo isso em apenas alguns minutos de preparo. Pensando em datas especiais ou almoços de família, os congelados também são excelentes opções. 

Essa escolha permite um cardápio mais sofisticado e também oferece opções para todos os gostos, sem precisar ficar horas na cozinha preparando os pratos. Assim, o momento é ainda mais aproveitado.