Como iniciar um hotspot instantâneo do iPhone a partir do iPad

156

O iPad pode iniciar e conectar imediatamente com o seu iPhone Hotspot sem ter que interagir com o iPhone para ligar manualmente. Isso torna uma maneira ultra rápida de conectar um iPad à internet através da conexão de internet compartilhada de um iPhone.

Essa habilidade do iPad é extremamente semelhante ao uso do iPhone Instant Hotspot do Mac, exceto em vez de acessar a partir de uma barra de menu que você acessa no Instant Hotspot através do aplicativo Configurações.

Como iniciar e conectar ao hotspot do iPhone a partir do iPad

Os requisitos para poder usar o recurso iPhone Instant Hotspot do iPad é super simples e rápido, você deve ter o recurso Wi-fi Personal Hotspot disponível no seu iPhone, o mesmo Apple ID em uso tanto no iPad quanto no iPhone, e Bluetooth e Wi-Fi devem ser ligados para ambos os dispositivos também.

  1. Abra o aplicativo “Configurações” no iPad
  2. Vá para a seção “Wi-Fi” de Configurações
  3. Procure na seção “Hotspots Pessoais” para o nome do hotspot sem fio do iPhone e toque nessa opção para se conectar e iniciar o hotspot do iPhone
print ajustes iphone
Fonte: Equipe Acbc
  1. Agora precisa autenticar e fazer login no hotspot wi-fi como de costume

O iPad usará o hotspot pessoal do iPhone enquanto o hotspot wi-fi do iPhone estiver disponível ou enquanto o iPad permanecer conectado ao sinal wi-fi.

Como sempre, esteja atento que o hotspot pessoal wi-fi pode consumir muitos dados do celular, por isso, esteja ciente de quaisquer limites da sua operadora quanto ao seu plano de dados móveis.

Se você não tiver este recurso Instant Hotspot disponível no iPad, é provável que um dos requisitos não esteja disponível para o seu modelo, ou simplesmente que o seu iPhone não tenha o recurso Wi-Fi Personal Hotspot ativado ou disponível. 

O iPhone Personal Hotspot é opcional em muitas operadoras de celular, e alguns planos exigem uma taxa adicional para poder usar a conexão celular dos iPhones como, um hotspot wi-fi para outros dispositivos. Antes de ativar precisa confirmar isso para evitar aborrecimento. Quando habilitar o sistema, não deixe o celular desligando sozinho nessa hora.

Embora este artigo obviamente discuta a conexão a um iPhone Instant Hotspot a partir de um iPad, tecnicamente você pode se conectar aos mesmos hotspots wi-fi do iPhone de outros iPhones e iPod touch também, mas como a maioria dos dispositivos iPhone tem o seu próprio plano de dados móveis, essa capacidade pode ser menos relevante para usar o Instant Hotspot para iPhone.

E como mencionamos antes, o Mac também tem o instant hotspot nas versões mais novas claro sendo uma das suas características também.

O Personal Hotspot geralmente funciona muito bem e sem problemas, mas se acontecer de você encontrar dificuldades ao usar o recurso, confira algumas dicas com solução para esse problema para ajudar a resolver com o suporte da Apple.

Se você tiver alguma dica relevante, insight, opiniões ou experiências com o uso do Instant Hotspot ou de outro dispositivo ao utilizar um hotspot wi-fi iPhone, deixe a sua opinião abaixo.