Dicas para iniciantes sobre como começar a jogar tênis

Todos os jogadores de esportes do mundo se esforçam para melhorar suas técnicas e habilidades. Os jogadores de tênis precisam de muita prática para aprender a acertar a bola diretamente, aplicar melhores efeitos à bola e obter mais potência, rotação e precisão.

O problema é que é mais complicado do que parece. É difícil saber o que se está fazendo de errado, e é difícil mudar os maus hábitos. A resposta para esses dois problemas é obter coaching no início da fase inicial de sua carreira.

Importância de melhorar seu desempenho

Uma das grandes características da natureza humana é o fato de sermos naturalmente competitivos. Pode ser competindo com um amigo, rival ou simplesmente consigo mesmo. Competir garante que você se esforce para melhorar em um objetivo.

Quando você olha online os artigos sobre quase qualquer esporte, você encontra muitos deles dando dicas ou promovendo produtos que prometem melhorar seu desempenho esportivo. Mas, embora muitos deles estejam cheios de falsas promessas, se você encontrar os programas certos, seja em nutrição ou treinamento, poderá obter as mudanças visíveis que deseja obter.

Como começar

Iniciantes devem aprender bons hábitos com bons jogadores logo após decidirem entrar no jogo. Você pode aumentar essas lições lendo e observando os padrões de jogo e praticando o que aprendeu. Esta dica é igualmente aplicável em outras atividades humanas, como as apostas abertas.

A prática leva à perfeição, como se costuma dizer, e não é coincidência que os jogadores profissionais de classe mundial pratiquem muitas horas por dia. Ter uma técnica de saque de tênis desleixada pode custar muitos pontos, então é uma boa ideia começar por aí.

Alguns jogadores podem passar dias apenas trabalhando em seu saque, técnicas de forehand ou backhand, ou praticando como colocar mais topspin na bola. Depois de melhorar esse aspecto, eles passam para a próxima tacada de tênis e repetem o ciclo.

Todo mundo tem pontos fortes e fracos, e os pontos fracos devem ser melhorados ou eliminados.

Imagine como seria seu jogo se você melhorasse tanto seus pontos fracos que o que agora é seu ponto forte se tornasse seu ponto fraco. A prática e o treinamento podem fazer isso por você.

Conhecendo a melhor raquete para você

O equipamento mais importante que um tenista possui é a raquete. Seria melhor se você usasse uma raquete apropriada para seu tamanho, força e habilidade.

Um especialista saberá imediatamente qual raquete é a certa para ele, mas é difícil para um novato adivinhar. Portanto, quando você compra uma raquete de tênis, leve um bom jogador com você ou compre-a em uma loja de esportes profissional onde o assistente tenha algum conhecimento de tênis.

Segure a raquete e balance-a um pouco. Tente alguns golpes falsos de forehand e backhand. A raquete quer voar da sua mão? Deve ser a pedra angular de suas técnicas e habilidades de tênis.

Cabe confortavelmente na sua mão? Seus dedos circundam completamente o aperto? É muito grosso ou muito fino? Você pode segurá-lo confortavelmente com as duas mãos para esses backhands poderosos?

Tudo isso é o que você precisa verificar e responder de acordo com sua comodidade antes de usar uma raquete.

Nutrição

Praticar qualquer esporte, é claro, exigirá que você esteja em forma e saudável. Para obter o melhor desempenho esportivo do seu corpo, você precisará fornecer a melhor nutrição.

Se você precisa melhorar sua capacidade atlética ou força para obter o máximo de seu desempenho esportivo, escolha uma dieta que lhe permita cumprir esses objetivos. Além disso, uma nutrição adequada ajudará você a obter o máximo do seu corpo em sua carreira no tênis.

Para muitas pessoas que levam vidas ocupadas, os suplementos certos podem ajudá-lo a compensar quaisquer deficiências em sua dieta. Os suplementos garantem que você esteja bem posicionado para alcançar a melhoria desejada em seu desempenho esportivo.

Conclusão

Melhorias em seu desempenho irão ajudá-lo a intensificar seu jogo. E para fazer isso, você deve se comprometer e se dedicar a alcançar seus objetivos e treinar em um nível adequado para melhorar sua forma física e habilidades.

Ao combinar os métodos de treinamento corretos com a nutrição e os equipamentos adequados, você pode obter as grandes melhorias no tênis que deseja. Além disso, fazer isso garante que você aproveite ao máximo os esportes em que participa e alcance seus objetivos grandes ou pequenos.