Guia de Eventos: Melhores, Maiores, Calendário e Mercado

12

Está trabalhando no mercado de eventos? Está se preparando para alguma grande comemoração neste ano? Quer saber quais as melhores opções de eventos? Os melhores eventos em 2021, você encontra detalhados bem aqui.

Para começar, vamos responder a pergunta mais básica e que às vezes pode ajudar a resolver muitas questões na hora da preparação.

O que é evento?

Segundo o dicionário online Oxford Languages, um evento é um acontecimento (festa, espetáculo, comemoração, solenidade, entre outros) organizado por especialistas, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais. 

Pois bem, a partir dessa definição podemos afirmar que fazer um evento é ser parte desse corpo de especialistas a organizar e concretizar esses acontecimentos e garantir que seus objetivos sejam alcançados. 

Agora fica fácil perceber o porquê de em tantas ocasiões ser necessário contratar um serviço especializado para garantir o sucesso de um evento.

O que exatamente significa fazer um evento? 

Se assunto é contratar uma produtora ou empresa que se dedica ao processo de produção de eventos, é fundamental buscar as melhores do ramo, tanto por conta da sua qualidade e confiabilidade já estabelecida no mercado como também porque seu amplo leque de clientes lhes permite trabalhar com as melhores ideias e melhores preços.

Melhores eventos no brasil em 2021

carnaval 2021 liga sp
Fonte: G1 Globo no Carnaval 2021, liga SP.

Algumas das melhores empresas do Brasil atuam no principal centro empresarial do país, os melhores eventos localizados em São Paulo, e é sempre bom poder pesquisar se suas filiais atuam na cidade do seu evento para garantir que possam executar o serviço mais próximo, em caso de evento presencial. 

Maiores empresas de eventos do brasil

Alguns nomes que são facilmente lembrados quando se fala do topo do mercado de eventos em 2021 são:

Todas elas são avaliadas de forma amplamente positiva e seus sites e redes online são capazes de fornecer um conjunto valioso de informações para possíveis clientes, além de garantir um acervo de fotos que impressiona pela qualidade das produções anteriores.

O mercado de eventos está se ajustando em 2021 

Depois de falar sobre o que são eventos, da importância de garantir uma equipe especializada para atingir seus objetivos e também quais são algumas das melhores opções de produtoras, vale a pena comentar sobre alguns dos eventos, o que de principal está marcado para acontecer neste ano, pois mesmo com a pandemia da covid 19, o mercado não fica parado e as empresas têm se ajustado da melhor forma possível para continuar operando nas atuais condições. 

É importante demarcar que múltiplos eventos estão ocorrendo na modalidade online ou com versões híbridas, que significam parte presencial e parte online, ou com alguma forma de redução do público para atender as recomendações de saúde fundamentais do atual momento. 

Calendário de eventos 2021

Mas ainda assim, existem eventos totalmente presenciais acontecendo e alguns deles garantem ampla participação dos mais variados públicos referentes a diferentes áreas. 

Eventos em 2021 que estão no topo da relevância para suas determinadas áreas aparecem numa lista organizada por mês, pelo site Portal Radar, nele é possível identificar eventos sobre moda, culinária, indústria, entre outros. 

Eventos no brasil e o efeito do covid

Mas não seria possível falar de eventos em 2021 no Brasil sem mencionar o impacto causado pela atual pandemia do covid 19 que já deixou mais de 200 mil mortos em todo país e segue avançando, mesmo com o advento da vacina e das tentativas do setor saúde em contê-la. 

Como está o setor de eventos no brasil?

No ano de 2020 quando a pandemia de fato se instalou no Brasil, o setor de eventos, bem como a maioria dos setores da economia nacional sofreram um impacto brutal devido aos processos de fechamentos de amplas localidades e das restrições impostas por lei ao funcionamento dos espaços que geralmente servem de casa como para as empresas que são organizadoras da maior parte das confraternizações. 

Felizmente, um conjunto de adaptações foi feito ao longo do ano e em 2021 as coisas prometem ser diferentes no mundo dos eventos. 

Desde espaços completamente online até os híbridos de baixa aglomeração, novas formas de organizar e executar esses importantes momentos estão surgindo, garantindo tanto o aquecimento do mercado econômico como garantindo que as empresas e toda a sociedade possa seguir se movendo em frente ao invés de ficar estagnada.

Os maiores eventos do mundo?

Como elemento final, vale a pena destacar que alguns dos maiores eventos do mundo foram cancelados ou remodelados devido a pandemia, pois é inviável manter as mesmas estruturas nesses momentos, mas conjuntos de soluções inteligentes podem dar nova cara às tradicionais comemorações. 

Um ótimo exemplo e que vale a pena ser destacado é o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl, final do campeonato nacional de futebol americano que atrai milhares de espectadores de todas as partes do mundo foi realizado no início de fevereiro, como planejado, com um número reduzido de torcedores e que não eram quaisquer torcedores, mas sim um conjunto selecionado de profissionais da saúde já vacinados no país, como forma de agradecimento por sua atuação na linha de frente dessa difícil batalha que toda sociedade está atravessando.