7 atividades que queimam mais calorias

Tempo de leitura: 4 minutos

Que tal conferir as atividades que queimam mais calorias e que podem mudar efetivamente a sua silhueta? Veja como perder peso com as dicas desse artigo!

Mais do que auxiliar na perda de peso, a prática de atividades físicas é uma maneira excelente de manter o corpo com mais saúde.  A atividade física pode reduzir o risco doenças cardiovasculares e melhorar os sintomas da depressão ea ansiedade. Além disso, os benefícios são ficam somente no corpo, já que nosso cérebro também se beneficia com a atividade.

É muito importante que as pessoas introduzam os exercícios no cotidiano. Eles podem ser benéficos para prevenir doenças cardíacas, proporcionar bem-estar e promover qualidade de vida. Portanto, é essencial que todos possam fazer da prática de exercícios um estilo de vida.

7 atividades que queimam mais calorias

atividades que queimam mais calorias 1

Os esportes e os exercícios físicos são sempre associados ao emagrecimento. Isso acontece porque as atividades proporcionam um gasto de calorias, aceleram o metabolismo e podem de fato auxiliar na perda de peso. Vamos conhecer alguns dos exercícios mais recomendados para a queima de gordura? Confira

1- Burpee

O nome pode parecer estranho, mas esse exercício é um dos queridinhos dos instrutores. Eles são indicados para desenvolver músculos e queimar as gordurinhas indesejadas. O exercício é feito através da repetição de movimentos e podem proporcionar a queima de mais de 10 calorias em sete minutos de burpee. A prática do burpee pode ser feita até mesmo em casa.

2- Corrida

Muito conhecida por proporcionar a queima de calorias, a corrida é uma boa forma de gastar energias e proporcionar a eliminação da gordura.  Se você nunca correu, que tal começar com uma caminhada e prosseguir aumentando o ritmo aos poucos?

A corrida pode chegar a queimar 800 calorias por hora de prática. Você pode, inclusive, queimar ainda mais calorias a depender da intensidade do exercício.

3- Pular corda

Quem acha que pular corda é somente coisa de criança pode está perdendo uma oportunidade de queimar muitas calorias. O exercício é barato e pode ajudar a queimar cerca de 14 calorias por minuto de pulo. Além disso, ele pode ser realizado em qualquer lugar.

Estudos indicam que pular corda pode auxiliar no equilíbrio e proporcionar benefícios musculares de forma intensa.

4- Step

Quem gosta de exercícios mais agitados pode optar pelo step. O aparelho além de trabalhar os músculos  pode fazer você suar muito e queimar mais de 500 calorias.

O step pode melhorar as capacidades de respiração e também a consciência corporal,  além de auxiliar na postura.

5- Agachamento Tabata

O protocolo Tabata é um procedimento criado pelo treinador Izumi Tabata e pode trazer muitos benefícios ao corpo. Consiste na repetição de exercícios seguido de tempos de descanso.

Um dos exercícios feitos é um agachamento com salto e que pode fazer você perder mais de 13 calorias por minuto. Muito,não é?

6- Exercício com corda

Consiste em um exercício com o auxílio de cordas e que é bastante usado em treinos funcionais. Além de queimar as gordurinhas você poderá descontar toda a sua raiva e estresse. 

É indicado especialmente para aquelas pessoas que possuem algum problema de articulações, já que pode ser considerado um exercício de baixo impacto. O exercício deve ser feito com cordas apropriadas que podem ser adquiridas em lojas especializadas

7- Ciclismo

Só que pedala sabe como essa atividade é gostosa e pode proporcionar momentos de muita satisfação e bem-estar. Procure praticar o ciclismo em áreas verdes e aproveite para desfrutar de um belo passeio ao mesmo tempo em que queima muitas calorias. 

O exercício aeróbico fortalece os músculos e auxilia na melhoria da respiração. Além disso, pode ajudar na  manutenção das taxas (como o colesterol e glicemia) em níveis aceitáveis.

Dicas finais

Mas não para por aí: esse esporte pode auxiliar na eliminação de toxinas do corpo e melhorar a circulação do sangue.

Agora é só escolher qual das atividades mais combinam com você e começar a eliminar as calorias. Procure levar em consideração qual é o seu objetivo com a prática e não se esqueça de procurar sempre um profissional para auxiliar com os treinos e rotina de exercícios.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!