Serial Windows 8.1

89

O Serial Windows 8.1 é uma das versões do Windows que foi lançada em 2013. Neste artigo, estão contidas as explicações pertinentes em relação ao serial, à compra dessa versão e a como descobrir qual é o serial do Windows do seu dispositivo.

Além disso, informações importantes sobre programas de ativação piratas são citadas no texto.

Uma leitura atenta é indicada para obter todo o conhecimento necessário, pois, em alguns itens, é feito um passo a passo que vale a pena ser lido com atenção. Se for preciso, é uma boa ideia realizar anotações para não esquecer nenhuma das características e itens abordados. 

O que é serial?

No dicionário, serial é designado como algo feito em série. Mas quando o assunto é o Windows, serial é uma junção de 25 caracteres que funciona como chave de ativação do software windows e seus programas no computador ou outro dispositivo onde ele foi instalado.

Se a pessoa quiser realizar uma formatação, o serial ainda será a mesma junção dos 25 caracteres que servirá para ativar novamente o Windows no computador.

Uma possibilidade que pode fazer com que o serial seja mudado é a troca da placa mãe do computador. Caso isso aconteça, não há como ter o mesmo serial, que é a chave de ativação do Windows. É bom lembrar que esses caracteres são únicos.

O Windows 8.1 é seguro?

O Windows 8.1 é considerado um dos mais seguros entre todos os outros. Isso se deve porque quanto mais antigo for o Windows, mais suscetível ele estará aos vírus.

A Microsoft está cada vez mais investindo na segurança, dessa forma, é confiável utilizar o Serial Windows 8.1 no computador do que de versões antigas que não estão mais sob o regime de atualização. 

Um programa, contido nessa versão, que é de grande ajuda chama-se User Account Control (UAC). O UAC reforça a segurança e faz com que não tenha como executar programas sem avisos. Cuidado é uma palavra-chave que deve sempre ser levada em consideração.

Quanto custa o serial do Windows 8.1?

A Microsoft não oferece mais a venda do Serial Windows 8.1, mas a compra pode ser realizada em lojas de confiança da Microsoft, como Extra, Casas Bahia, Americanas, Amazon, entre outras. Para saber quais são os demais locais seguros e indicados pela Microsoft para realizar a compra, basta acessar o site da xbox

Serial barato, vale a pena?

Não vale a pena comprar um Serial Windows 8.1 ou de qualquer outro que seja barato. Mesmo com todas as tentações e promoções relâmpago, é melhor sempre desconfiar.

Os produtos originais são melhores, pois foram feitos pela própria Microsoft e são confiáveis. Além disso, a Microsoft pode revogar o uso dessas chaves, caso encontre alguma irregularidade. 

Dessa forma, é importante não comprar produtos pirateados e optar pelos produtos originais. O Serial Windows 8.1 é uma ótima opção e o usuário só tem a ganhar. Dessa forma, alguns cuidados em relação a programas piratas são necessários para não desencadear em preocupações. 

Qual é o melhor Windows 8.1 ou 8.1 Pro?

O Serial Windows 8.1 Pro contém recursos como BitLocker e BitLocker To Go, área de trabalho de forma remota, além dos aplicativos de email, fotos e OneDrive.

Essa é uma das opções oferecidas pela Microsoft quando foram lançados os produtos do Serial Windows 8.1. A versão Pro é mais completa em comparação com o Windows 8.1. 

Abaixo, é possível ter acesso à lista de alguns recursos que o Windows 8.1 Pro contém, mas o Serial Windows 8.1 não possui: 

  • Group Policy;
  • Encrypting File System;
  • Boot from VHD;
  • Client Hyper – V.

Mas o fato é que, no geral, as duas versões são parecidas em recursos utilizados diariamente como o Windows Defender e SmartScreen. Dessa maneira, o melhor será de acordo com o que o usuário preferir.  

O Windows 8.1 vale a pena em 2021?

Esse versão é ainda muito vantajosa por seu ótimo custo/benefício. No entanto, como a Microsoft não vai mais oferecer atualizações para o Serial Windows 8.1 do ano de 2023 em diante. Por esse motivo, a partir de 2023 será necessário migrar para uma versão mais nova. 

Assim, é  uma ótima opção por oferecer muitos recursos. Em caso de dúvidas, o melhor é realizar prós e contras com os preços, a data limite para as atualizações, as funcionalidades e outras coisas que irão influenciar o uso do Serial Windows 8.1. 

Descobrindo o serial do Windows

O sistema do Windows contém o Prompt de Comando, que permite descobrir os caracteres do serial. Em vista disso, não é necessário baixar programas para realizar esse processo, pois podem ser perigosos e oferecem algo que o próprio sistema é capaz de fazer de forma muito mais efetiva. Abaixo estão o passo a passo para descobrir o serial do Windows. 

Como abrir o Prompt de Comando

Dois caminhos possíveis – existem outros contidos no site de suporte da Microsoft – são: realizar a pesquisa pelo nome “Prompt de Comando” no local de pesquisa do computador e a outra possibilidade é apertar a tecla referente ao “Windows” juntamente com o “X”, e selecionar a alternativa do Prompt de Comando. 

Comando

Após realizar esse passo de abrir o Prompt de Comando, é preciso digitar o comando a seguir: “wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey”. Na hora de digitar, não se deve colocar as “, elas estão apenas para destacar o comando neste texto. Após digitar, é preciso apertar o enter no teclado. 

Serial do Windows

Depois desses dois passos, o serial surgirá logo abaixo do comando. Os 25 caracteres apresentados são o serial do Windows. 

Esses passos são muito simples e dispensam qualquer programa. É preciso muito cuidado, pois realizar instalações, sem saber ao certo do que se trata, não ajuda em nada, além de conter possíveis problemas. 

O que é windows pirata?

O windows pirata é um software mais barato e até mesmo gratuito. O grande ponto é que esse software não conta com o suporte oferecido pela Microsoft caso haja algum problema.

Mesmo com seu funcionamento muito parecido com o original, o pirata pode oferecer prejuízos em relação a parte de segurança e bugs de funcionamento, por exemplo. 

Além de prejuízos, também pode acontecer da Microsoft identificar o uso do produto pirata e em alguns casos, os usuários podem ser processados. Outras possibilidades de punições são a detenção por quatro anos e multas elevadas de até R$ 3.000. 

Instalar um windows pirata, é seguro?

O PC pode ficar lento, mas esse é um dos problemas mais leves que podem surgir, portanto, instalar um windows pirata não é seguro. Na verdade, o computador fica muito mais suscetível a problemas sérios. 

Ao levar em consideração que o computador deve ser seguro, pois muitos documentos, programas e arquivos estão contidos ali e são importantes para seus usuários, é preciso afirmar que o windows pirata não é uma boa opção.

O melhor sempre é pesquisar e encontrar promoções em sites confiáveis e adquirir o Serial Windows 8.1 original.

Como eu posso ativar o meu windows?

Ativar o Serial Windows 8.1 irá informar se o software é realmente original. De acordo com a Microsoft, existem três formas de ativar o Windows:

  • Online, conectado a uma rede wifi;
  • Por telefone, com o uso dos sistemas da Microsoft;
  • Assistência de suporte feita ao vivo.

Para realizar a ativação online é muito simples. Primeiramente é preciso apertar o botão “iniciar” e procurar ou digitar “Configurações do Computador” A próxima etapa é escolher “Ativar o Windows”.

Agora, é necessário colocar a chave do produto – no item “Descobrindo o serial do Windows” contém as informações para obter a chave. 

Após colocar os caracteres do serial, basta apertar “Avançar” e seguir os passos. Caso o leitor queira realizar a ativação por telefone ou pela assistência ao vivo, o site de suporte da Microsoft contém o passo a passo de cada uma das opções. 

Posso utilizar um programa ativador de windows?

Não. A ativação do Windows é feita com o suporte da Microsoft, pelos meios citados acima. Portanto, fazer uso de um programa ativador não é indicado, pois pode danificar o computador e gerar consequências negativas.

O mais indicado é adquirir um Serial Windows 8.1 original, descobrir qual é a chave e realizar os passos de como ativar a versão.

Programas para ativação oferecem riscos ao computador, pois para realizar a instalação, é colocado um aviso para desativar o antivírus. Esse já é um sinal de alerta. Os ativadores podem realizar processos desconhecidos pelo usuário, já que o antivírus foi desabilitado. 

É ilegal utilizar um progama ativador de windows?

Sim, pois para ativar o Serial Windows 8.1 deve-se obter a chave original. Realizar a ativação por programas piratas é ilegal, além de ser desnecessário e conter vírus.

É mais confiável procurar por promoções da Microsoft relacionadas ao Windows do que correr riscos com programas que nem mesmo são úteis. 

Muitos vídeos no YouTube ensinam como realizar a ativação do Windows, além de sites oferecerem programas por meio de explicações elaboradas para que as pessoas pensem que é um programa de confiança, mas é preciso muito cuidado!